Chega de Benchmark!
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

Chega de Benchmark!

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Tiago dizia que é preciso ouvir mais e falar menos. Este ato nos leva para mais perto da sabedoria. Além do apóstolo, outro ícone, agora do marketing, também nos diz algo, apontando para a sabedoria na comunicação. Seth Godin (autor e influência história no marketing mundial) diz, em um palestra, que "seguimos tudo o que nos falam para fazer em quantidade, mas não ouvimos quem é o destino de nossas ações".

.

.

Ouvir, observar, mensurar, acompanhar...

.

.

Quantas vezes, em seu trabalho com a comunicação cristã, você apenas aplicou o que os especialistas dizem ser o caminho e esqueceu de ouvir as dores de sua comunidade, os desafios de quem segue sua igreja, o choro do irmão ao lado? Quantas vezes, em vez de responder um inbox de sua igreja, você gastou tempo procurando influências nos canais de comunicação cristã, inclusive aqui no nosso?

.

.

Aqui, na ChurchCOM, sempre gostamos de dizer que não há fórmula pronta, programa, "10 dicas" que sejam eficazes sem que tenhamos tempo de ouvir a dor, o desafio, o problema. Jesus também ouvia para curar.

.

.

Não há boa comunicação em pacote padrão. Não há comunicação sem que haja uma troca: ouvir x falar; problema x solução.

.

.

Se não há isso, não há comunicação. Se não há esse movimento, não há relacionamento. Se não há disposição nesse sentido, não há missão.

.

.

Então. Chega de benchmark!

.

.

Gaste tempo ouvindo o que sua comunidade precisa. Gaste tempo investigando. Gaste tempo conhecendo o desafio de sua igreja.

.

.

Claro que o benchmark é importante para que você crie repertório para boas soluções, mas sem conhecer o problema, o benchmark vira uma segunda dor: o da angústia de não conseguir aplicá-lo.

.

.

Aqui, deixamos três recados para você.

.

.

1️⃣ Gaste tempo ouvindo, observando e aprendendo sobre o seu desafio. Tiago já dizia que é aí que mora a sabedoria.

.

.

2️⃣ Cuidado com as fórmulas prontas. Elas não estão ouvindo o SEUS problemas.

.

.

3️⃣ Procure fazer uma boa curadoria. Seu benchmark será mais produtivo.




bottom of page