E quando não dá certo?
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

E quando não dá certo?

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Hoje acordei com essa pergunta na cabeça. E quando não dá certo aquela ideia? E quando aquela campanha não funcionou? E quando aquele aviso. não surtiu efeito? E quando não dá certo?


'Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.' João 16:33 (NTLH).


Jesus disse isso aos seus discípulos e seguidores em um contexto completamente diferente do nosso, do trabalho de comunicação. Mas, nesse trecho há alguns elementos que me chamam atenção e que preciso, a todo momento, me aquietar neles. O primeiro deles é que, neste contexto de igreja, é preciso encontrar paz no trabalho, mesmo que ele não chegue aos resultados que previmos. Isso porque, muitas vezes, os nossos planos não necessariamente são os de Deus e o que nos frustra pode ter outra interpretação para o Eterno. As vezes o nosso esforço nem sempre era o que Ele gostaria para a igreja, para aquele evento, etc. Mesmo em um erro ou em um fracasso, a promessa de Jesus é a de que estaremos unidos com Ele por meio do Espírito Santo e isso precisa nos acalentar em um eventual momento de dor.


O segundo ponto é que Jesus nos alertas que, sim, haverá sofrimento na jornada, dor e erro/fracasso (no nosso contexto). Eles, também, são usados por Jesus para que tenhamos aprendizados, questionamentos e um tempo de "recolhimento" com Ele. A dor forja nossa fé.


O terceiro, e o que me fez escrever esse post, é que Jesus nos chama para, em nome Dele, por meio Dele e pra Ele, sermos ousados, criativos, inovadores, "fora da caixa"! No texto, Ele nos fala para termos coragem porque trabalhamos a partir de um princípio, de uma verdade que já é conhecida, de uma certeza. O resultado é sucesso eterno, desde que esteja alinhado com Ele! "Espalhamos" o Evangelho e a notícia de que o Reino de Deus está aqui, disponível. E, ao mesmo tempo, anunciamos que a eternidade é possível, que Deus já venceu o mundo.


Então, se algo saiu do plano, ore, entregue esse tempo para Ele. Em seguida retome, olhe adiante, continue e lembre que, por meio de Jesus, nós vencemos o mundo! A nossa missão é contar essa história, bem contada, para que outras pessoas encontrem o amor eterno do Consolador!




Gift Habeshaw - Unsplash


bottom of page