O Insta não apresenta mais likes. O que muda? NADA!

Atualizado: Jun 29

Esta semana foi dedicada ao assunto "retirada dos likes" do Instagram. Já havia escrito algo sobre isso em um post do dia 03 de maio, logo que a notícia de que o Canadá entraria na onda dos "no likes". Li muita coisa, ouvi muitas opiniões e, principalmente, observei as reações das pessoas em torno do advento da ausência de chancelas de seus materiais sociais. Mas o que de fato muda com a ausência dos likes abaixo de seus conteúdos? Ou, melhor, o que deveria mudar com a ausência do coraçãozinho vermelho em suas fotos e videos? Na minha opinião, NADA!


Polêmico, né? Mas pare e pense por alguns segundos. Se você faz um conteúdo estruturado, bom, alinhado com seu DNA, focado na missão de Jesus, cristocêntrico e coerente, qual a diferença em receber um like ou milhões de likes? Seu foco está na audiência ou na missão? O seu conteúdo ou da sua igreja tem um fim em si mesmo ou está de olho na eternidade? O seu conteúdo provoca as pessoas para ir mais além em sua fé ou espera aquela reação pontual, repentina e automática para um evento, movimento ou ação?


Pensou. Espero que as suas respostas tenham sido todas em direção da missão. E, se forem nesse caminho, likes são muito menos importantes do que o estimulo da presença de sua igreja para abrir canais de relacionamento. E, muitas vezes, um inbox de alguém em busca de uma oração é muito mais importante do que muitos likes em uma postagem "top". Se você está pensando em missão, suas métricas provavelmente nunca foram as digitais e sim as relacionados a pessoas, vidas salvas, conversões, relações, pastoreio, cuidado...


Então acho que, de fato, a ausência do contador de likes não muda ou, ao menos, não deveria mudar nada em nossa vida ou em nosso trabalho. Se pensamos em missão, já estamos libertos da contagem de "resultados digitais". Nos interessa os corações reais, verdadeiramente transformados a partir do conhecimento do amor de Jesus!


Ah, uma coisa sim pode mudar e só depende de você. A partir desta semana, você deve estar com mais tempo para pensar em sua missão de espalhar o Reino até a volta de Jesus! Afinal, contar likes já não é mais uma atividade diária!


Não é que isso é libertador?






  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2020 customizado por ChurchCOM.com.br