Quatro ações para sua comunicação em 2020

Parece tarde falar de planejamento para 2020 mas conhecendo nosso segmento, ainda é tempo de fazermos alinhamentos profundos. 1. Faça sua comunicação um-para-um Nossa comunicação cristã no Brasil é feita para a massa. Não há nada errado nisso, principalmente considerando que trabalhamos com estruturas pequenas, pouco desenvolvidas e baixo orçamento. Tudo normal. Mas o estilo de Jesus (de toque, de olho no olho, de valorizar o indivíduo) nos convida a, também, simularmos esse jeitão por meio da comunicação. Podemos pensar em 2020 mais comunicações um-para-um ou um-para-alguns. Lembre que estamos buscando a atenção das pessoas. Falar, individualmente, aumenta suas chances. 2.Readeque a abordagem para cada canal Revisar todas as suas redes sociais. Essa revisão pode passar pela decisão de, inclusive, eliminar canais. Mas, o ponto aqui é o da linguagem. Aproveite da melhor forma as característica de cada canal: crie relacionamento, use hashtags no lugar correto, pense a frequência de posts, utilize os dados disponíveis para aplicar inteligência ao conteúdo, crie oportunidade de relacionamento e esteja presente. 3.Vídeo segue sendo “top” Aqui não há discussão. Vídeo segue sendo a melhor linguagem nesse meio. O vídeo é mais atrativo, tem maior capacidade de captar atenção, além de ter uma linguagem capaz de oferecer maior profundidade. Você não precisa de grande equipamento para fazer bons vídeos. Temos muitos exemplos de vídeos feitos com excelência e no celular. Além de vídeos produzidos, estamos na era das lives, que são sucesso em diversos canais. Invista nisso! 4.Recrute e treine voluntários Para ampliar seu trabalho de comunicação, principalmente seguindo os três pontos acima você naturalmente aumentará suas horas de produção. Para isso, invista tempo em procurar voluntários em sua comunidade. Treine-os e pastoreie-os. Um 2020 abençoado!




  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2020 customizado por ChurchCOM.com.br