⚠️⚠️ Sua igreja vai ficar de quarentena logo menos ⚠️⚠️
.
.
Não sei se vocês notaram, mas de um segmento emergente, a comunicação virou pop star nas igrejas por conta da COVID-19. É live pra cá, equipamento de stream pra lá, post acolá...
.
.
Na mesma linha do aumento das necessidades, também cresceu o desespero das igrejas em ficarem conectadas à audiência o maior tempo possível.
.
.
Legal, né?🤔
.
.
Nem tanto.
.
.
As igrejas não estão percebendo o risco de entrarem em quarentena imposta por seus próprios membros. É muita live, muito conteúdo, muito tudo e o resultado disso será o silenciamento!
.
.
Nem tudo nesse tempo de quarentena é sobre a igreja, os comportamentos de consumo de conteúdo mudam a partir do digital e não adianta querer simular a presença física nesse ambiente pois, você precisa ter claro, que entramos na cultura ondemand agora.
.
.
Sua audiência pulará de conteúdo em conteúdo até achar o melhor, o que mais fale ao seu coração, o melhor produzido e o que trará maior profundidade em sua jornada de fé em reclusão.
.
.
Então pare e pense quais o passos dessa semana a partir de alguns pontos:
.
.
1️⃣ Invista em qualidade e não em quantidade de conteúdo
.
.
2️⃣ Busque alternativas de conteúdo para além dos PGs, cultos e programações regulares em ambiente virtual
.
.
3️⃣ Invista na descentralização de seus canais por audiência e fale para cada público com linguagem adequada
.
.
4️⃣ Saia das redes sociais e invista em canais alternativos (apps, hangouts, serviços de mensageria)
.
.
⚠️ Não surte mais do que o necessário. O excesso de conteúdos sobre o caos aumenta a insegurança das pessoas. Crie novas perspectivas para o contato com as pessoas.
.
.
⚠️⚠️ Líderes. Não surtem. A sanidade mental do time de comunicação também precisa ser cuidada. O time precisa ter tempo, respiro e descanso! 👊🏼👊🏼
.
.
texto do@eurodrigomotta, fundador da ChurchCOM
Comments