top of page

Rodrigo Motta

Conheça a trajetória do fundador da CHURCHCOM

IMG_9219.JPG

BIOGRAFIA

Rodrigo Motta é jornalista e publicitário, e atua no mercado de marketing e comunicação desde 2001. 

 

Como jornalista, trabalhou no portal iG, no jornal Lance e em assessorias de imprensa, principalmente especializadas em esportes.

Como publicitário, trabalhou em algumas das principais agências de comunicação no Brasil e nas principais holdings de comunicação do mundo. Atuou como diretor de contas na McCann Erickson, Wunderman, TV1.COM, FBiz e FCB Brasil, atendendo clientes de grande porte como Microsoft, Intel, Itaú, Reebok, Cyrela, Gafisa, Bradesco, Vivo, HP, TIM, Gol, Boticário, Smiles e Pão de Açúcar.

Entre 2012 e 2015 dedicou-se ao ministério musical, por influência de seus pais, que foram integrantes do Conjunto Som Maior, uma dos principais grupos de música evangélico do Brasil nas décadas de 1970 e 1990. Rodrigo gravou três discos, disponíveis nos principais de streaming.

Em 2016, concluiu a pós-graduação em Missões Urbanas na Faculdade Teológica Sul-Americana, iniciando sua jornada como responsável pela comunicação da IBMAlphaville, em São Paulo e, dois anos depois, assumiu a comunicação da Igreja Batista do Morumbi.

Em 2017, fundou a ChurchCOM, consultoria de comunicação e produtora de conteúdo, especializada e focada no segmento cristão.

 

De 2019 a 2021, foi head de atendimento e operações na Máquina do Bem, agência de publicidade em marketing de terceiro setor.

 

Em 2021, assumiu a Diretoria de Marcas e Negócios e a Diretoria de Operações na multinacional de comunicação FCB Health Brazil, onde atua até hoje.

Rodrigo é palestrante e autor de sete livros/e-books: Marketing Cristão (2018), 10 dicas de sobrevivência para comunicadores cristãos (2019), Bem-vindo à Casa (2019), Não existe igreja on-line (2020), Igreja Digital? (2020), Igrejas nas redes sociais (2022) e Azedou a Comunicação Cristã (2024).

BIOGRAFIA

bottom of page