O que você espera dos membros de sua igreja?

Tenho feito muito essa pergunta nos workshops que tenho oferecido as igrejas. O que você, pastor, espera dos membros de sua igreja? Qual jornada eles devem cumprir? Existe um plano de ação para que todos os membros, das crianças aos idosos, percorram até a santificação?


Geralmente, após esta pergunta, observo olhares pensativos, canetas ávidas nas anotações e uma certo ar de interrogação. E, de fato, isso me deixa um pouco admirado. Fico me perguntando como essas comunidades foram forjadas, porque elas foram construídas e o que as pessoas (membros) fazem por lá. Ah.. e não é porque tudo está um caos. Pode estar tudo lindamente bem, mas imagino que todos nós precisamos ter objetivos ao fazer parte de uma comunidade: seja ela um clube ou uma igreja.


Ao buscar uma comunidade, todos nós buscamos ampliar nossa espiritualidade e comunhão com Deus em um ambiente que atenda as necessidades pessoais ou da família. Buscamos construir relacionamentos edificantes e queremos uma estrutura adequada para que nossos filhos conheçam mais a Jesus. Queremos servir e utilizar nossos dons. Certo? Não passa por aqui esse assunto?


E como sua igreja está pensando a jornada de membros que buscam uma comunidade a partir dessas expectativas? Como é recebido? Quais oportunidades você desenvolve para que um novo membro conheça sua comunidade e programação? Como você apresenta seus valores, missão e sua igreja a este novo membro? Após batismo e pedido de ingresso a comunidade, o que este membro precisa saber, conhecer e aprender para integrar-se? Integrado, ele precisa se conectar em um ministério para servir? Ele precisa estar em uma célula ou pequeno grupo? Ele precisa ser líder? Como você cria momentos de cuidado e pastoreio com ele?


Pois é. Como diria o desenho "Show da Luna", são tantas perguntas.... Meu convite é para você pensar que é preciso criar oportunidades para que as pessoas construam jornadas dentro de sua comunidade. Assim você formará crentes capacidades em conhecimento, saudáveis do ponto de vista espiritual e emocional e uma comunidade viva, de fato. Tenha você 10 ou 10.000 membros!



Photo by Clemens van Lay on Unsplash

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2020 customizado por ChurchCOM.com.br