top of page
Ativo 1.png
Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

Urgente x Importante

Você já reparou que, na igreja, tudo é urgente e importante? 😱 Nunca é apenas importante ou só urgente. Os termos vem sempre em dupla, tipo Batman e Robin.


Aquele evento da próxima semana é a pauta mais importante de hoje, até que você receba um email com uma devocional do pastor sênior para soltar até a hora do almoço, de hoje também. Sem contar no ppt de domingo, que chega no sábado às 22h. 😱😱😱


Tudo é importante, com certeza. Mas, nem tudo deveria ser urgente ou ser feito no laço.


Vivenciar esse processo é experimentar o total descontrole no planejamento e na gestão organizacional. Não há susto ou urgência onde há planejamento.


A comunicação, salvo a que se destina a cuidar de crises de imagem ou a de varejo (que vive no ataque e contra-ataque da concorrência), não vive de "urgente e importante". Aliás, ela não sobrevive aos sobressaltos deste processo de ações intempestivas ou não pensadas. A criatividade morre diante do caos.


Então, reflita sobre como tem sido sua rotina de trabalho, principalmente agora nesta época de pandemia e reconheça que você precisa parar, respirar, organizar e planejar.


Deixamos aqui um passo a passo para organizar sua rotina minimamente:


1️⃣ Crie um calendário de ações a partir de hoje (com olhar semanal ou mensal);


2️⃣ Escope cada ação do calendário, defina entregáveis, mensure o tempo de cada atividade e crie um cronograma de entrega;


3️⃣ Com a "foto" do calendário versus horas de trabalho, identifique necessidades de apoio para a produção (pessoas, empresas, ferramentas);


4️⃣ Crie uma reunião, logo no começo da semana, para apresentar a liderança a pauta da semana com objetivo de ver se está tudo no radar ou se, ainda, virá algo novo. Nada além do combinado nessa reunião, entra na pauta.


Estas quatro etapas te ajudam a criar um cronograma e criar combinados com a equipe para executar o trabalho sem sustos, sem mudanças de rotas e sabendo o que, de fato, é urgente e importante.



Commentaires


bottom of page