2009 x 2019 - o que mudou?
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

2009 x 2019 - o que mudou?

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Fiquei pensando como poderia voltar a escrever um post depois de algum tempo em silêncio. Primeiro, em respeito aos que lêem este canal, precisava explicar o porque deste hiato retumbante por aqui. Para começar, a vida realmente ficou corrida. Quem trabalha em igreja sabe o quanto fica corrida a vida quando começam as programações de Natal e final de ano. Parece que o mundo vai acabar em menos de 60 dias. Por aqui, realmente foi corrido, mas foi legal. Outro motivo, é que a produção do meu livro, "Marketing Cristão - das coisas mais importantes entre as menos importantes em uma igreja", foi uma epopéia! Papo para outro texto ou uma boa conversa pessoalmente.

Esta semana, o livro ficou pronto e acabei fazendo um lançamento focado na internet e nos públicos que já estão conectados a mim e aos perfis da ChurchCOM. Logo, vou ampliando esse movimento e, claro, vou avisar por aqui e lá no Instagram (@churchcombr). No post de hoje, entrei na brincadeira do 2009 x 2019 e a coisa mais óbvia foi criar a brincadeira do "sem livro (2009) x com livro (2019)". Por que não entrar na brincadeira?

Mas, pensando aqui para o blog, mais do que minha imagem, o que mudou em dez anos?

É óbvio falar que muita coisa, principalmente a barriga andou aumentando bem, mas profissionalmente em dez anos minha vida virou do avesso! Em 2009, havia feito um ano de mudança da carreira de jornalista para o meu começo em agências de marketing digital e já estava na McCann Erickson, a primeira multinacional que trabalhei como atendimento. Alí, foi o marco inicial para construir muito do pensamento que hoje aplico nas igrejas e que - somadas as experiências anteriores e posteriores, me ajudou a estruturar o conteúdo que registrei no ebook e neste livro, além de palestras e no dia-a-dia com ChurchCOM. Nestes dez anos, passei por algumas agências, empresa e igrejas e, toda essa rota, me ajudou a reforçar que o meu trabalho e meu dom fariam muito mais sentido se estivem aplicados ao serviço de Jesus.

Se você começou a ler este post e imaginou que iria detalhar meus últimos dez anos, agradeça! Não vou fazer isso, mas o que queria deixar aqui registrado é que, em dez anos, tudo na vida muda muito e que você pode aproveitar essas mudanças, boas e ruins, para tornar cada etapa mais significativa e com propósito! Esse tem sido meu desafio! Muitas vezes, ou na maioria das vezes, as mudanças tem sido provocadas por condução exclusivamente do Eterno e só tenho desfrutado de cada novidade!

Que sua comparação 2019 x 2029 possa ser um memorial de agradecimento ao Deus que nos conduz dia-a-dia desde de antes de sermos gerados (Salmo 139).

Se você chegou até aqui, fica aqui a recomendação de que você possa ler e desfrutar deste meu livro. Tenho certeza que ele é esse memorial do que Deus tem me dado até aqui.





bottom of page