CRTVChurch One Day - Como foi?
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

CRTVChurch One Day - Como foi?

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Demorei um pouco para escrever esse post, pois os últimos dias por aqui foram bem corridos. Além de ter participado do CRTVChurch One Day, aqui em Orlando, a rotina com os trabalhos da IBMorumbi acabaram mais intensas e não pude parar para escrever. Mas chega de conversa, vamos o que nos interessa neste papo de hoje. Acho que você deve estar querendo saber como foi evento, sobre o que ouvi e tudo mais. Acertei? rs


NÃO SEJA CRIATIVO SOZINHO! (Don't be CRTV alone)


Esse era o tema do evento, de um dia, que aconteceu novamente na igreja Real Life SoDo, aqui em Orlando. O primeiro, ainda com outro nome, aconteceu em 2017 e também pude participar. Foi um tempo incrível, com palestrantes muito experientes no assunto comunicação cristã. Falaram profissionais da Northland, Free Chapel, Celebration Church e muito mais. Realmente vale cada minuto, o esforço e cada dólar investido. A turma do CRTVChurch, realmente, é inspiradora. Mas não quero gastar tempo falando só do evento, quero falar do que aprendi por lá. 


Além do tema, todas as palestras partiram deste tema, deste caminho, deste assunto. E, te garanto, depois de 4 dias, ainda estou remoendo esta frase que parece bem simples. Não ser criativo sozinho parece ser um desafio imenso nos dias de hoje. Somos um segmento de profissionais que, por muitas vezes, lidam com ego. Na outra ponta, trabalhamos em um ambiente que não nos oferece estrutura ou verba e, por muitas vezes, somos obrigados a desenvolvermos nossos trabalhos ministeriais sozinhos.


Em outro olhar, não criar sozinho diz respeito a visão de Reino. Somos corpo da igreja de Jesus e, no mínimos, deveríamos somar esforços para amplificar a mensagem do amor de Jesus, das Boas Novas e do arrependimento. Me parece que, criando juntos, responderíamos ao chamado de Jesus que nos diz que, por meio do Espírito Santo, faríamos muito mais do que Ele próprio fez aqui na Terra (João 14: 12-14). Andando sozinhos, promovendo apenas nossas agendas e ministérios, igrejas e pastores, com certeza distrai nosso verdadeiro chamado (Mateus 28: 16-20).


Confesso que acabei o dia, após o evento, me perguntando se estamos no caminho certo. Olho as timelines e os trabalhos feitos por nós, cristãos, e pouco vejo sobre Jesus, materiais legais e intencionais sobre evangelismo, cuidado, ensino e etc.


E, por último, não criar sozinho, nos leva a olhar para Deus. Em tudo que fizermos, Ele deve ser o filtro e o direcionador de nossos passos. Não criamos sozinhos. Nossa inspiração, sabedoria e dons vêem Dele. Como escrevi no post "chamados para criar", somos reflexo do Deus criador! Nossa essência está no Deus que fez todas as coisas e precisamos refletir isso em todas as nossas campanhas! Temos a melhor a história do mundo para contar! Mas, sem Ele no controle, no comando e em nossa caminhada, faremos apenas bons layouts e pouco deixaremos de legado.


Meu convite para todos nós é para que não "criemos sozinhos". Dependa e caminha com o motivo desta sua jornada, Jesus. Foque seus esforços todos em promover o Evangelho de Jesus e não sua comunidade (ela é meio para que as pessoas conheçam o Eterno). Forme uma equipe, some esforços!


Continue acompanhando por aqui as novidades que tenho visto por aqui nos Estados Unidos. Na terça, tem mais evento: participo do Church Marketing University e, em setembro, da That Church Conferente.


 

 


bottom of page