DAY 1 - Cultura de agência nas igrejas já!
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

DAY 1 - Cultura de agência nas igrejas já!

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Não estou puxando a sardinha pro meu lado não, mas ouvi isso hoje no primeiro dia da BIG IDEA Conference e, depois de dois anos em tempo integral trabalhando para igrejas, pude sentir empatia no discurso e não me achei a única voz falando sobre esse assunto no mundo... No mundo não, pois vi que aqui no Estados Unidos a banda toca de outra maneira e, realmente, as igrejas estão muito avançadas na estrutura de comunicação em relação ao Brasil.

O dia começou as 12h com a palestra "forte" do Evan McBroon, que defendeu que é preciso criar uma cultura profissional para desenvolver bons departamentos de marketing nas igrejas. "Se seu pastor tiver expectativas além de sua estrutura, diga não. Caso você tope o desafio, alinhe expectativas e saiba que, a médio prazo, o trabalho não será saudável e deixará de ser criativo". Ele defendeu em sua palestra que a área de comunicação serve aos clientes internos e precisa ter claro seus objetivos, desafios, estrutura e budget. Foi demais!

Na sequencia, ouvi Adam Mclaughlin, da Life Church, que falou sobre branding! Senti até saudade dos mais de 10 anos que sentei em mesas de reunião de agências multinacionais seculares e que discutimos coerência, consistência, padrões, voz e etc. Foi demais! "Para alcançar seu público é preciso ter consistência ao apresentar seus valores aos seus membros e potenciais pontos de contato".

E, por fim, mais uma música para os ouvidos de todo líder de comunicação em igrejas. Ouvi sobre site, seus desafios e os caminhos para construir uma relação igreja x usuário! "Cada usuário deve ter uma experiência única. Claro que no contexto de uma igreja, onde não somos a Amazon que monta um site para cada usuário, temos que escolher dois perfis e construir experiências coerentes e pertinentes - em conteúdo - para o que cada um deles busca em seu site". Basicamente, Amy Dutton, da agência AHHA, disse a platéia que é preciso criar navegações para membros e não membros e pensar, cuidadosamente, os conteúdos para que não se percam ao longo da navegação. O mais legal que ouvi é que o site não faz parte da missão de evangelização da igreja!

Com essa afirmação, polêmica, encerro aqui o Report do primeiro dia aqui em Nashville!

Fique do olho no Stories da @churchcombr e acompanhe o que rolou hoje e o que rolará amanhã por aqui!

Nos vemos amanhã!


bottom of page