Erramos!
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

Erramos!

Atualizado: 29 de jun. de 2020

⚠️Erramos!⚠️

.

.

Sempre que há algum equívoco, em canais de jornalismo, é costume se fazer uma errata. Este texto é uma delas. É preciso corrigir a rota do que estamos produzindo na comunicação cristã.


Em meu livro, Marketing Cristão, abordo este tema com maior profundidade e, nestes dias, li muito a respeito. Um dos textos, lúcidos e perfeitos, foi escrito pela competentíssima @elisamancio. Passa lá no feed dela!


Estamos errando a mão na comunicação de nossas igrejas. Estamos nos tornando meros fazedores de pôsteres de programação, eventos e deixamos nossa vocação missionária, de produtores de conteúdo de lado. TODOS NÓS!


Isso, em parte, é pelo vício de nossas lideranças em se preocuparem na ocupação do tempo dos membros para não perdê-los para "o mundo". Em outra mão, a culpa é nossa por nos deixarmos levar pelo dia-a-dia frenético e desgastante das igrejas. Ainda, também, há o cansaço na ausência de retorno de nossas argumentações, eu sei. E, ainda, há uma juniorização na liderança de comunicação, tanto no conhecer a disciplina quanto em saber sobre igreja.


Precisamos nos aprofundar!


'Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.' Mateus 28:19-20

Estamos esquecendo que há outros campos de missão, que as pessoas estão no ambiente fisico da igreja entre 2 e 6 horas por semana; perdemos a noção de como apresentar o Evangelho aos não crentes e estamos nos debatendo para ampliar as fileiras das igrejas com o crente da igreja vizinha.


Erramos!


Mas tenho certeza que ainda dá tempo de pararmos e pedirmos a Deus direção para transformarmos essa realidade e, de fato, usarmos a comunicação como uma ferramenta de cumprir o que o texto acima, de Mateus, nos diz. 




bottom of page