"Inventadores" de moda!
top of page
Ativo 1.png
  • Foto do escritorRodrigo Motta, ChurchCOM

"Inventadores" de moda!

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Sim. Há um erro no título e é de propósito, ta?

Com esta frase, inicio este texto para dividir com você esta inquietude no meu coração de jornalista/publicitário dedicado a missão de Jesus Cristo. Cheguei a conclusão hoje que ando inventado moda. Ah, e não estou me achando não. Esquece o narcisismo nesta frase, pois não há. Meu trabalho é inventar moda. E, se você trabalha com a área de comunicação em sua igreja, o seu também é.

Inventamos moda no sentido bom e, muitas vezes, no ruim também!

A "moda pega" quando conseguimos produzir conteúdos e campanhas que dão visibilidade para os envolvidos, resultados em eventos, viramos referência no Pro ChurchMedia (eu já fiz isso duas vezes! uhuuuuu) e, por aí, vai. Em contrapartida, somos reconhecidos como "inventadores de moda" em nossa comunidade quando resolvemos que nosso trabalho precisa gerar trabalho além do script para todos que estão em nossa volta. Neste caso, a moda fica meio estranha e até meio fora de moda. Já viram isso acontecer? Geralmente o "cara da comunicação" é um cara que gera mais trabalho no escopo diário de seus colegas e isso, muitas vezes, soa meio "fora de estação".

Mas, meu caro companheiro, te digo uma coisa. Se você estiver pensando sua função/profissão como parte da missão de Jesus por aqui, te encorajo a continuar gerando trabalho e atividades "extras" em sua comunidade. Atingir pessoas, criar relacionamentos e desenvolver bons conteúdos é muito trabalhoso, demanda esforço coletivo, mas o resultado está descrito lá em Mateus, quando somos convidados a espalhar o Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos e produzir mais cristãos. "Gerando moda" é a forma que Deus nos proporcionou para entrarmos nessa turma de missionários e, por mais que muitas vezes gere ruído e até nos canse o excesso de atividades, é recompensador quando você observa na rua as pessoas consumindo o conteúdo produzido, falando que estão sendo abençoadas pelo projeto que você colocou de pé e, também, que novas vidas estão chegando para serem cuidadas em sua comunidade.

Isso fecha a conta e faz tudo voltar a combinar, ter cor, estilo, estar na estação e bom corte! Sim, a comunicação como missão é fashion e está na moda!


Quer saber mais sobre comunicação, missão e o trabalho na igreja, baixe o meu e-Book "10 dicas de sobrevivência para comunicadores cristãos". 



Photo by Andrew Neel on Unsplash


bottom of page