Estréio este blog diretamente da sala de embarque no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, durante a longa espera para a conexão que levará para Nashville.
A busca por conteúdo novo sobre comunicação no meio cristão tem me feito encontrar oportunidades muito interessantes em eventos por aqui nos Estados Unidos. Ano passo, em outubro, estive no CRTV HUDDLES, em Orlando, e foi um tempo de muito aprendizado que, basicamente, virou minha cabeça e pude aplicar muitas coisas nos trabalhos que fiz para os clientes da Church.COM e, principalmente, agora na Igreja Batista do Morumbi, onde coordeno o projeto de comunicação.
Os Estados Unidos já entenderam que a criatividade é uma boa aposta para que a igreja evangélica (histórica) reviva momentos de crescimento pelo mundo, se conecte melhor com uma audiência mais nova e conquiste vidas para Jesus. Nesse mundo pós moderno, a estética aliada ao BOM conteúdo são pilares importantes para a missão.
Venho defendendo isso desde 2016, quando dissertei sobre esse tema em minha pós na FTSA e, por aqui, tenho visto que esse caminho é, de fato, tangível e possível de ser aplicado nas igrejas brasileira. Veja, comunicação só para de pé se o conteúdo for bom, relevante, sério e alinhado com a Bíblia. As ferramentas de comunicação podem, sim, fazer projetos não coerentes e sólidos acontecerem. Mas, em pouco tempo, a audiência entende que não tem caldo, não tem conteúdo, profundidade e seriedade diante de Deus e acaba esvaziando as fileiras destes auditórios. Infelizmente, muitas vezes, esvaziam as igrejas machucadas, ferias e descrentes.
A comunicação, criatividade e marketing cristão são ferramentas poderosos e devem ser usadas a serviço da missão. Do contrário, é só publicidade.
Animado e esperando que Deus possa falar comigo por aqui!
Acompanhe o blog!
Komentar