Em dois anos, tudo pode mudar...

Não sei quantos de vocês, ao lerem o título deste post, remeteram seus imaginários ao slogan da Rádio Band News FM: "em 20 minutos tudo pode mudar". Sempre que ouço a rádio e me deparo com essa assinatura fico pensando quantas coisas tem mudado, em 20 minutos ou não, no contexto que estou vivendo desde que criei a ChurchCOM. Em dois anos, que dão um pouco mais do que 20 minutos (risos), traçamos uma jornada interessante de produção de conteúdo sobre comunicação cristã. Neste tempo, também comecei a ter mais contato com tantos outras iniciativas  e profissionais que, como eu, tem batalhado entre as igrejas a ideia de que a comunicação pode - e deve ser - importante para a missão de propagar o Evangelho.


Mas, nestes mesmos 20 minutos em que tudo pode mudar, faço também uma reflexão importante do PORQUE temos falando tanto em comunicação no segmento cristão. Estamos em busca de "midiatizar" nossa fé e nossos personagens ou, de fato, entendemos que podemos fazer mais e melhores conteúdos a partir da Verdade? Estamos em busca de "secularizar" nossa linguagem a partir do design, redes sociais e mídias eletrônicas ou estamos dispostos a "enfrentar" a cultura com a narrativa da graça, da ressureição, da morte em favor, da criação, de Jesus?


De fato, neste tempo muita coisa mudou. Nosso assunto ganhou pauta nos eventos cristãos, nos podcasts, nas redes sociais, nas feiras, criou empresas. Isso é ótimo! Mas é preciso nos questionarmos, a cada 20 minutos, a motivação deste crescimento e protagonismo da comunicação. Será que estamos à serviço da missão de Jesus ou em desenvolvendo personagens/lugares/destinos que concorrem com Ele?


Minha oração é que, ao comemorar estes dois anos de ChurchCOM, Jesus continue sendo o centro e a motivação de cada conteúdo que desenvolvermos por aqui, tanto para nossa comunidade quanto para nossos clientes e parceiros. Esse é o crivo que estabelecemos para nossas atividades. É por meio deste filtro que Ele nos trouxe até aqui.


Que nestes próximos 20 minutos você possa pensar sobre o trabalho que tem feito e reflita à luz de que - eu e você - contamos uma história que não mudará, uma história de eternidade.



Photo by Yousef Al Nasser on Unsplash

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Spotify

© 2020 customizado por ChurchCOM.com.br